Remade in Portugal

Fevereiro 18, 2009

remade-in-portugal

Projecto Remade in Portugal
Para jovens licenciados e empresas nacionais

O Remade in Portugal é um projecto que procura incentivar a criação e desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de, pelo menos, 50 % de matéria proveniente de processos de reciclagem. Esta reciclagem divide-se em 2 campos: pré e pós-consumo. Este projecto materializa-se em exposições periódicas que ocorrem tanto em território nacional como a um nível internacional com o objectivo de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável.
O Remade in Portugal é a transposição para o panorama nacional de um projecto italiano denominado Remade in Italy, criado em 2004 pelo arquitecto Marco Capellini com a colaboração da entidade italiana Regione Lombardia.
O projecto Remade in Portugal procura promover, a nível nacional e internacional, o design português e a qualidade da produção nacional, divulgando o trabalho realizado por vários criadores e empresas portuguesas. É seu objectivo comercializar as peças produzidas e desenvolver, assim, o mercado de produtos de baixo impacto ambiental, tornando o eco-design acessível ao público.

Este concurso visa sensibilizar jovens licenciados em Design, até 35 anos, e empresas nacionais para a utilização de materiais reciclados e para uma prática profissional com preocupações ambientais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: