Alunas de Design do Produto do IPVC em destaque em Itália

Abril 4, 2008

Alunas de Design do Produto do IPVC em destaque em Itália

Três alunas do curso de Design do Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] têm visto em destaque os seus trabalhos desenvolvidos na Universidade de Palermo, em Itália, país onde se encontram no âmbito do programa Erasmus. Uma revista credenciada de design italiana publicou os seus trabalhos e agora as alunas vão estar representadas no “Salone del Mobile”, feira Internacional de Design a realizar-se em Milão.

O destaque público começou a ser visível quando a revista Italiana “Ottagono”, considerada como uma das revistas Internacionais de grande referência para a Arquitectura e para o Design, com especial importância no panorama internacional, já que é considerada uma das revistas mais influentes para esta área, publicou os trabalhos das três alunas de Design de Produto.

Na sequência deste “feito” das alunas de Design do Produto, trabalho que realizaram no âmbito do programa Erasmus, há agora um novo apontamento importante a acrescentar. Os trabalhos das alunas Ana Cunha, Ariana Marques e Erica Direito concebidos no seio do workshop BagPack, orientado pelo designer Giulio Iachetti, foram seleccionados para serem expostos em Milão no “Salone del mobile”, a realizar de 16 a 21 de Abril, no evento “Spazio BEST Up”, no edifício “Fabbrica del Vapore”. Um dado relevante ainda é o facto dos trabalhos realizados virem a ser igualmente propostos a algumas cadeias de Restauração.

O Programa Erasmus é um subprograma do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (Lifelong Learning Programme), que teve início no dia 01 de Janeiro de 2007 e que termina a 31 de Dezembro de 2013.Tem como objectivo principal apoiar a criação de um espaço Europeu do Ensino Superior e reforçar o contributo do ensino superior e do ensino profissional avançado para o processo de inovação. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo, reconhecendo a importância deste programa, tem vindo a efectuar um esforço no sentido de proporcionar aos seus alunos esta experiência única. “Viagem muito enriquecedora”, “experiência singular”, “recomendo a mesma vivência a todos quantos tenham a oportunidade” e “uma experiência como esta é sempre vantajosa” são alguns dos depoimentos, que podem ser vistos no portal do IPVC, de alunos que estão temporariamente em países estrangeiros no âmbito deste programa. Da mesma forma, os alunos europeus que o IPVC tem vindo a receber nas suas diversas valências têm demonstrado sentimentos também positivos quanto à sua experiência em Viana do Castelo. De salientar que o IPVC tem parcerias com inúmeras universidades de dezenas de países europeus.

Uma resposta to “Alunas de Design do Produto do IPVC em destaque em Itália”

  1. Ariana said

    muito obrigada ao grupo alcateia *
    boa sorte para vocês *
    beijo beijinho *
    🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: