Concurso de Design Mobiliário com Materiais Reciclados

Outubro 25, 2007

Transformar o Velho em Novo
Candidaturas até 30 de Novembro

 

 

Contribuir para a preservação dos recursos naturais, através da promoção e viabilização de alternativas de concepção e produção de Design Amigo do Ambiente, é um dos objectivos do Concurso promovido pela Caixa.
O Ambiente é um dos vectores prioritários da CGD no domínio da Responsabilidade Social. No domínio ambiental assume particular relevância o 2010 CAIXA CARBONO ZERO um projecto estratégico da CGD. Neste âmbito, a Caixa tem vindo a promover um conjunto alargado de iniciativas visando a defesa do Planeta.

 

É o caso do Concurso de Design de Mobiliário com Materiais Reciclados, lançado pela Caixa, cujo grande objectivo é a preservação dos recursos naturais, através do incentivo e viabilização de alternativas de concepção e produção de Design com materiais provenientes das Fileiras de Reciclagem, na linha do desenvolvimento sustentável.

 

Os estudantes do Ensino Superior, das áreas de Design e Arquitectura, matriculados no ano lectivo 2007-2008, que pretendam participar neste Concurso, deverão preencher a ficha de inscrição e formalizar as suas candidaturas até 30 de Novembro, nos termos do Regulamento.
Os prémios a atribuir têm como objectivo distinguir e apoiar o desempenho e a criatividade investidos nos projectos e peças apresentados e fomentar a preservação dos recursos naturais. Por isso mesmo, os materiais a usar deverão ser provenientes das fileiras de reciclagem*.
Cabe ao júri do concurso – composto por pessoas de reconhecido mérito nas áreas do Ambiente, Arquitectura e Design, Comunicação e Imagem – escolher os 10 projectos que passarão à segunda fase, considerando os critérios de criatividade, inovação, design, funcionalidade, sustentabilidade, materiais aplicados, técnicas utilizadas, etc.

 

Os 10 projectos seleccionados serão, todos eles, premiados.

 

O 1º Prémio garante o registo de desenho ou modelo da peça vencedora, recebendo o(s) seu(s) autor(es) um prémio monetário no valor de 9.000 euros.
A peça classificada em segundo lugar garantirá ao(s) seu(s) autor(es) uma viagem pelo circuito da Escandinávia, com paragens em lugares ícone do design, em diferentes países: Dinamarca (Copenhaga), Suécia (Malmo e Estocolmo) e Finlândia (Helsínquia).
Para o(s) autore(s) da peça classificada em terceiro lugar está reservado um Vale Oferta pmelink, no valor de 6.000 euros, para aquisição de material informático e/ou consumíveis, de acordo com as necessidades e preferências do(s) premiado(s).
Os autores das peças que se classifiquem nos 4º e 5º lugares ganharão o direito a abrir, ou reforçar, uma Conta Poupança CGD, no valor de 4.500 (4º Classificado) e 3.000 euros (5º Classificado)
Os projectos classificados entre o 6º e o 9º lugares serão premiados, cada um, com 600 euros.
Em caso de co-autoria, os prémios serão repartidos em partes iguais pelos co-concorrentes (até ao limite de três, número máximo de elementos admitido por projecto). A excepção situa-se no prémio correspondente ao 2º lugar em que será atribuída uma viagem a cada autor do projecto.
Transformar o velho em novo é preservar os Recursos Naturais.

 

A CAIXA APOIA.
O PLANETA AGRADECE.

 

ficha de inscrição ; Regulamento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: