Memórias com 64 GB em 2009

Outubro 24, 2007

A partir de 2009 vão ser produzidos os primeiros chips de memória flash de 64 gigabytes, aumentando em larga escala a capacidade de armazenamento de equipamentos digitais como leitores de música, anunciou hoje a Samsung Electronics.A empresa sul-coreana, um dos maiores fabricantes de memórias, apresentou o chip cujos circuitos medem 30 nanómetros de largura.

Um nanómetro é equivalente a uma milionésima parte do milímetro, por exemplo um cabelo humano tem um diâmetro de cerca de 80.000 nanómetros.

Esta mesma tecnologia aplicada às memórias flash de 64GB poderá estender-se até 128GB, permitindo armazenar cerca de 80 filmes, com qualidade de DVD, até 120 horas de duração.

Segundo a empresa, estas memórias têm como principal destino o mercado de telemóveis, câmaras digitais, computadores portáteis e reprodutores de música, porque consomem pouca energia e mantêm a memória quando esta é desligada.

Desde que começou a produzir dispositivos de memória em 1999, a empresa tem duplicado a capacidade de armazenamento em cada ano e é o sétimo ano seguido que melhora a escala de nanómetro para produção das memórias flash.

Diário Digital / Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: