POR TI 2007 – Mostra Tecnológica das Tecnologias de Informação .

Julho 16, 2007

Abriu hoje ao público, na FIL Parque das Nações, a Mostra Tecnológica POR TI. De 10 a 13 de Julho Portugal expõe o que de mais avançado se produz no País no domínio das tecnologias de informação e electrónica

Com 90 empresas participantes, 16 patrocinadores e 10 expositores institucionais, o PorTI 2007 pretende mostrar, interna e externamente, a nova realidade do País, evidenciando os crescentes resultados provenientes dos esforços que a Sociedade Portuguesa e o Governo têm desenvolvido na área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.

Actualmente, as Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica representam aproximadamente 14% do PIB e, de acordo com a IDC (empresa líder mundial na área do Market Intelligence), o mercado português das TIC (Tecnologias de Informação e Serviços de Telecomunicações) atingiu, em 2006, receitas no valor de 7,6 mil milhões de euros. Também em 2006, as exportações portuguesas com alta tecnologia representaram 11% do total das vendas de produtos industriais transformados ao exterior. Em 1990, este mesmo grupo de produtos representava apenas 6,7% do total de vendas ao exterior.

Durante três dias, o público poderá assistir a inúmeras demonstrações, workshops, palestras, conferências e apresentação de novidades. De salientar, a área da Sociedade Portuguesa de Robótica onde decorrerão diversas actividades com robôs, entre elas, jogos de futebol entre robôs e interacção de robôs com o público.

Fonte: Portal do Ministério da Economia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: